Três Lagoas
Grupo RCN de Comunicação lança Revista Se7E
Primeira edição da Revista SE7E circula com a edição de hoje do Jornal do Povo
O Grupo RCN de Comunicação lançou às 7 horas da noite do último sábado, 21, a Revista SE7E, que circulará bimestralmente, constituindo-se na mais nova opção de informação e entretenimento, abordando os mais variados assuntos que fazem da sua leitura um entretenimento prazeroso para seu público leitor de Três Lagoas, região e Mato Grosso do Sul. Com visual arrojado e moderno, a publicação traz um novo olhar sobre os fatos e o jornalismo social, ingressa em um novo tempo em consequência do enfoque que aos acontecimentos sociais. Para Rosário Congro Neto, diretor do Grupo RCN de Comunicação, “a Revista SE7TE vem completar uma lacuna que estava em aberto na nossa organização, que prima pela qualidade de conteúdo e impresso. A revista traz apresenta um novo enfoque sobre os acontecimentos sociais, agregando entretenimento, diferentemente do Caderno Especial do Jornal do Povo, que tem como destaque a abordagem econômica, histórica e geográfica de Três Lagoas e de várias regiões do Estado. A revista nasce para preencher um grande vazio editorial de Três Lagoas”, aponta Rosário Congro Neto presidente.
O lançamento da revista contou com a presença de empresários, personalidades de Três Lagoas. O lançamento foi marcado pela apresentação da Revista SE7E em um grande painel de televisão mostrando para os convidados as suas seções de matéria, as quais dão conteúdo à Revista, seguido de apresentação da trupe de Alex D’Arc Produções da cidade de Araçatuba, formada por 8 bailarinos, bailarinos todos caracterizados com pintura corporal flúor, encenaram danças,as quais visavam uma interação cênica com os convidados.
A prefeita Márcia Moura, disse que “não tem dúvida do sucesso desta revista. Tudo que a família Congro produz é de extremo capricho e, principalmente, tem uma preocupação social admirável. Sempre é tudo de bom gosto e sem questionamento com relação ao profissionalismo. O Grupo RCN de Comunicação está no ramo da comunicação há muitos anos e esse projeto só vem somar para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade. É um grande presente para Três Lagoas”, aponta a prefeita.
Estêvão Congro, diretor executivo da revista, informou quea publicação vem complementar o portfólio do Grupo RCN de Comunicação para todos os parceiros de Três Lagoas. “Nós estamos lançando a Revista com o intuito de inovar e desenvolver nossa região demonstrando o que aqui e nos grandes centros acontece. Queremos garantir aos nossos leitores, um conteúdo de interessante, destacando os acontecimentos que são notícia e merecem destaque. Para 2014 o Grupo RCN de Comunicação, continuará crescendo, teremos muitas novidades, principalmente na grade da TV Concórdia”. Convidados que estiveram presentes no lançamento confirmaram a aposta na revista. “Isso só vem aumentar a bagagem da capacidade de realização do Grupo RCN de Comunicação, que oferece mais uma opção para os empresários divulgarem seus serviços e produtos. Contratar o serviço publicitário de uma revista com certeza agrega valor a um estabelecimento comercial”, destaca Leandro Thomé, supermercadista de Três Lagoas.
O presidente da Associação Comercial e Industrial, Atílio D´Agosto confirma a afirmação do supermercadista. “Para um grupo de comunicação como o RCN, a revista vem em um momento muito favorável. Três Lagoas já é uma cidade que está em plena expansão, porém para 2014 temos uma expectativa de mais crescimento comercial em nossa cidade.
Ter uma revista desse porte para apresentar aos novos empreendedores como produto da cidade, com certeza agrega mais valor ao que se faz aqui em Três Lagoas. Uma ideia genial do grupo”. O deputado estadual Eduardo Rocha não pode comparecer ao lançamento, mas em mensagem encaminhada ao Grupo RCN, destacou: “o Grupo RCN de Comunicação é de fundamental importância no desenvolvimento econômico, social e cultural da região com a marca da ética e de profissionalismo”. Ainda em nota, o deputado destacou o Grupo RCN que congrega 11 veículos de comunicação, como pioneiro no setor da comunicação que há mais de 64 anos faz circular o Jornal do Povo que faz parte da história do nosso município e que constitui a maior organização regional de comunicação de massa.
Para o Coordenador Geral de Notícias do Grupo RCN de Comunicação, Alberto Gonçalves, o diferencial da revista está na linguagem. “Nós fizemos questão de apresentá-la com uma linguagem mais calma e tranquila. A ideia é de que no momento da leitura, o público leitor tenha a impressão de que realmente esteja conhecendo uma nova revista com um enfoque mais leve e agradável na hora da leitura. Outro exemplo é de que quando o leitor estiver lendo sobre um lugar diferente, ele tenha a impressão que esteja vivendo aquele ambiente, além de ler sobre dicas de consumo, entretenimento, beleza, saúde e lazer. Queremos que o leitor tenha uma leitura bem descontraída”, explica.
Para o diretor geral do Grupo RCN de Comunicação, Rosário Congro Neto, o fato mais importante para se destacar é a credibilidade que a organização conquistou ao longo da sua trajetória. A Revista SE7E de saída conquistou o empresariado três lagoense, que não teve receio em contratar a veiculação do seu anúncio mesmo sem conhecer como seria a revista, tanto sob o aspecto editorial como de seu formato. A revista nasceu líder e por si só tornou-se uma campeã diante da adesão de seu público anunciante e manifestações de aprovação do seu público leitor. Recolhemos esse gestos com respeito e muita responsabilidade, porque a cada edição teremos e vamos apresentar uma revista sempre melhor. “O que eu quero destacar é que o comércio em geral e as lideranças que fazem a diferença na nossa economia, anunciaram maciçamente em nossa revista, antes mesmo dde apresentarmos o resultado do produto final. Isso só comprova a credibilidade que o Grupo RCN de Comunicação através do Jornal do Povo, TV Concórdia e as nossas emissoras de rádios Band FM e Cultura FM desfrutam na cidde. Afinal de contas, comprar um espaço publicitário em uma revista que você nunca viu, essaa compra só se justifica, porque o anunciante acredita que será colocado em circulação um grande produto. Por isso que eu sempre digo, quem é líder, nasce campeão.” Rosário Congro Neto ainda agradeceu a todos os colaboradores que trabalharam e dedicaram com afinco para que o projeto tivesse um o resultado final com sucesso.