Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Habitação cadastrou mais de 2,3 mil pessoas que pleiteiam casa própria

Processo foi iniciado no dia 1º do mês passado

Cadastramento teve início em dezembro do ano passado
Cadastramento teve início em dezembro do ano passado

Em pouco mais de um mês, o Departamento Municipal de Habitação de Três Lagoas realizou o cadastro e recadastramento de 2.397 famílias que buscam a casa própria. Esse processo foi iniciado no dia 1º do mês passado e ainda não tem uma data definida para ser concluído. Segundo o Departamento de Habitação, até quando estiverem pessoas interessadas, esse trabalho terá continuidade.

Por dia, o Departamento Municipal de Habitação tem atendido cerca de 150 pessoas. No início desse trabalho, houve certo tumulto em frente ao departamento, porque muitas famílias estavam com receio de perder o prazo para fazer o cadastro e recadastramento.

Segundo o Departamento de Habitação, filas se formam em frente ao órgão, porém logo são desfeitas com a entrega de senhas. No início, algumas famílias chegaram a dormir na fila para serem atendidas no dia seguinte.A previsão é de que o departamento atenda mais de sete mil famílias que desejam a casa própria.

O cadastro e recadastramento estão sendo realizados das 7h às 13h, no Departamento Municipal de Habitação. Esse processo visa definir as pessoas que serão contempladas com os 1.432 apartamentos do Residencial Orestinho, em construção ao lado do Conjunto Habitacional Novo Oeste. O cadastro, no entanto, não é apenas para esse residencial, mas servirá para outros projetos habitacionais que forem lançados, inclusive, os que estiverem fora do alcance do programa Minha Casa, Minha Vida.