Veículos de Comunicação

Pesquisa

Haitianos são maioria em imigração para Três Lagoas

O número de novos imigrantes em 2023 ultrapassou o total em 2022 no município

O número de novos imigrantes em 2023 ultrapassou o total em 2022 no município.
O número de novos imigrantes em 2023 ultrapassou o total em 2022 no município.

O município de Três lagoas, distante 326 km da capital Campo Grande, é uma das cidades mais importantes de Mato Grosso do Sul, que anualmente, recebe pessoas de todo o Brasil em busca de novas oportunidades. Mas além de brasileiros, estrangeiros de todos os cantos do mundo também tem buscado o município para fazer chamar de lar.

Segundo a Polícia Federal, Três Lagoas recebeu, neste ano, 68 novos imigrantes de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa, sendo 31 haitianos, um argentino, três caboverdianas, um chinês, quatro colombianos, dois cubanos, um egípcio, uma espanhola, um estadunidense, oito finlandeses, um moçambicano, três paraguaios, um peruano, um congolês, uma russa, dois senegaleses, dois taiwaneses e quatro venezuelanos. A maioria são homens, na faixa de idade entre 20 e 35 anos.

O número de novos imigrantes em 2023 ultrapassou o total em 2022, que registrou 56 novas entradas de estrangeiros em Três Lagoas. Mas foi menor do que em 2021, no qual foram registrados 131 novos vistos de entrada na cidade. Os haitianos, nos últimos três anos, têm sido maioria quanto ao fluxo imigratório para o município.

Saiba mais na reportagem abaixo: