Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Handebol fica em 2º lugar e garante vaga à fase final

A equipe só perdeu no saldo de gols, após empatar com o time da capital

-
-

A equipe de handebol de Três Lagoas disputou, no último final de semana, na cidade de Rio Verde, o Campeonato Estadual realizado pela Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul da região norte.

A equipe de handebol juvenil da Sejuvel, treinada pelo professor João Ricardo Jordão, garantiu o 2º lugar, o que a credencia para a fase final do campeonato que será realizado na capital do Estado, no segundo semestre deste ano.


A equipe disputou quatro partidas e saiu invicta do campeonato, perdendo o título para Campo Grande no saldo de gols. Três Lagoas venceu o time de Coxim por 22 a 0, São Gabriel do Oeste por 31 a 29, Rio Verde por 21 a 9 e empatou com Campo Grande em 32 a 32. Esse último jogo foi carregado de emoções e a primeira posição escapou nos últimos segundos da partida final.


Apesar de não ter voltado para Três Lagoas com o primeiro lugar, o professor João Ricardo Jordão, treinador da equipe, disse que está muito feliz com o desempenho do grupo. “Essa foi nossa primeira competição do ano e ainda estamos sem ritmo de jogo. Além disso, o objetivo principal era nos classificar para a fase final do estadual, o que já foi alcançado. Agora, é continuar nos preparando para os próximos jogos”.
Os jogadores da equipe de handebol juvenil treinam há praticamente 4 anos, quando começaram, ainda na categoria mirim. Os atletas que participaram da competição têm entre 15 e 17 anos. O professor avalia que o nível das equipes é alto e uma prova disso são os resultados que mostram uma diferença bem pequena, e até empate.


A cidade também vai ser representada na competição da Liga do Oeste Paulista de handebol, cujos jogos serão disputados a cada 15 dias. A tabela ainda não foi divulgada, mas a equipe treina forte para participar e trazer bons resultados. Segundo João Ricardo Jordão, Três Lagoas sempre sai com bons resultados em algumas categorias.


O handebol é uma modalidade esquecida, mas o treinador acredita que isso se deve ao fato de o país ainda não ter conquistado ainda um título olímpico ou mundial. Segundo ele, é o esporte mais praticado nas aulas de educação física nas escolas, pois trabalha a coordenação motora.


Para o professor, falta pouco para o país ser campeão mundial. Hoje, há uma integração entre os países que praticam essa modalidade esportiva. Prova disso é que o time do Brasil treina na Áustria. A Espanha é a campeã mundial, mas o leste europeu é muito forte, destaca o professor.