Um homem, de 37 anos, foi preso pela Polícia Militar sob acusações de violência doméstica, ameaça e desobediência à ordem policial, após agredir sua ex-companheira na manhã de sábado (18), na Viela Existente, bairro Jardim das Oliveiras, em Três Lagoas.
A equipe da Força Tática da Polícia Militar recebeu um chamado para comparecer ao Jardim das Oliveiras, onde um homem estaria agredindo uma mulher grávida. Ao avistar a aproximação da viatura, o suspeito entrou em um carro e saiu em alta velocidade.
Diante da tentativa de fuga, os militares iniciaram uma perseguição tática ao veículo, observando que o suspeito desrespeitava as normas de trânsito e ignorava as ordens para interromper o carro. Após diversas tentativas de parada, os policiais conseguiram interceptar o veículo na rua Osmar Tácito de Lima.
Ao tentar realizar uma revista pessoal, o suspeito, do lado de fora do carro, recusou-se a obedecer às ordens dos policiais, exigindo o uso da força física para subjugá-lo e algemá-lo para a revista. Apesar da inspeção, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o suspeito.
Ao retornar à residência, a equipe da Força Tática foi informada pela vítima sobre uma medida restritiva de urgência contra o suspeito, que, mesmo notificado judicialmente, ignorou a ordem e agrediu a mulher na presença do filho dela, uma criança de três anos. Antes de fugir da abordagem policial, o suspeito ainda ameaçou retornar com uma arma de fogo para matar a vítima.
O homem foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado por violência doméstica, lesão corporal, ameaça, descumprimento de medida restritiva, desobediência à ordem policial e diversas infrações de trânsito. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran-MS.