Um homem, de 51 anos, foi preso por embriaguez ao volante, na tarde de quinta-feira (28), após ter seu carro danificado em um acidente de trânsito, chamar a Polícia Militar e seguir o autor da colisão por mais de 2km.
Segundo o mesmo, ele tentava realizar uma conversão para guardar o carro na garagem, na rua D, no bairro Jardim das Acácias, quando uma caminhonete iniciou uma manobra em marcha à ré, colidindo com a traseira do veículo com a frente do carro, que derrubou o para-choque.
Após uma tentativa de resolver a questão amigavelmente, o motorista da caminhonete, de 66 anos, deixou o local, provocando a revolta do condutor do carro. O homem seguiu a caminhonete até a avenida Padre João Tomes, que fica 2km de distância da rua onde aconteceu a colisão.
Os militares, ao chegarem ao local, decidiram levar o motorista da caminhonete à delegacia por se evadir do incidente.
Os policiais também constataram que, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez, como forte odor de álcool e fala arrastada. Questionado sobre o consumo de bebidas alcoólicas, ele admitiu ter ingerido 5 cervejas. Embora tenha se recusado a realizar o teste do bafômetro, a equipe militar procedeu com a prisão por embriaguez ao volante.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Já o condutor da caminhonete foi autuado por fugir do local e liberado.