Uma morte a esclarecer de uma pessoa que tinha 43 anos, identificado como Dirceu Quirino de Moraes Junior, foi registrada na madrugada desta quinta-feira (9), na rua Coronel Josino da Cunha Viana, na Vila Coimbra, região Norte de Três Lagoas.
Consta no boletim de ocorrência, que no inicio da madrugada, a PM foi chamada após o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatar o óbito. Para a Polícia Civil foi informado que o Samu teria sido chamado ao local e o médico socorrista localizado o homem caído na cozinha da casa, sem os sinais vitais. Durante o procedimento de exame, o médico teria percebido que a vítima estava com sinais de que teria sido amarrado.
A Polícia Militar isolou a casa até a chagada da perícia da Polícia Civil. Para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), um vizinho da vítima relatou que ouviu barulhos vindo da casa durante a madrugada e foi até lá ver se estava tudo bem. Nesse momento, a testemunha teria avistado a vítima caída no solo se debatendo, com as mãos amarradas para trás e a mãe da vítima com uma corda tentando amarrar as pernas.
Depois de alguns minutos se debatendo, o homem acabou se acalmando e pegando no sono. Minutos depois a testemunha foi ver se o vizinho estava bem e percebeu que o homem não respirava mais, ocasião em que chamou o resgate.
O caso foi registrado como morte a esclarecer e o resultado da perícia técnica deve sair em 30 dia.