A Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas, em ações de apoio ao Poder Judiciário, no sentido de se dar efetividade a decisões judiciais referentes a condenações criminais, prendeu um homem, de 21 anos de idade, condenado a oito anos de prisão por envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão foi realizada na terça-feira (16).
De acordo com a polícia, em 20 de abril de 2020, o suspeito juntamente com outro homem foi autuado em flagrante, após serem surpreendidos mantendo em depósito quase 1 kg de maconha. A droga estava distribuída em diversas porções, escondida entre produtos de uma sorveteria, no bairro Santa Rita, a qual era utilizada para comercialização de substâncias entorpecentes a usuários de drogas.
No transcorrer da ação penal, o homem foi colocado em liberdade por decisão judicial, para aguardar o seu julgamento. Ao final do processo, ele foi condenado e a pena fixada em oito anos de reclusão.
Com o mandado de prisão e após diligências efetuadas, o homem foi encontrado e preso.
Ele foi levado até a sede da SIG, realizado o exame de corpo de delito e encaminhado à unidade prisional para início do cumprimento da pena.