Um homem de 38 anos, que se identificou como agenciador de carga, tentou aplicar golpe em um homem de 51 anos. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 7.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 7h a vítima ligou para um número de celular e o suspeito atendeu e marcou encontro no pátio de um posto de combustíveis situado na avenida Ranulpho Marques Leal.
Quando se encontraram, o suspeito disse à vítima que estaria com uma carga em uma empresa, mas que a vítima teria que lhe pagar a quantia de R$ 100.
Como a vítima já havia sido lesada em R$ 50, pelo mesmo acusado, em outra oportunidade, pediu para que ambos fossem juntos até a empresa, para que fosse confirmada a existência da carga.
Quando a vítima ia descer para falar com o pessoal da portaria, o suspeito fugiu. Na portaria ninguém sabia nada sobre a carga.
A vítima tentou contato com o suspeito por meio dos celulares, mas ele não atendeu.
Sobre o golpe anterior, a vítima disse que o fato ocorreu tem cerca de oito meses, e o encontro também foi no pátio do mesmo posto de combustíveis.
A identidade do acusado foi descoberta após consulta ao Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), realizado pela Polícia Civil da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). A vítima o reconheceu por meio da foto.