Um homem de 47 anos foi preso por maus tratos ao deixar três cachorros e cinco pássaros sem comida e sem água nesta sexta-feira (28) em Três Lagoas.
A polícia militar ambiental não divulgou o bairro onde houve a prisão, em nota a PMA informou que após denúncias anônimas, os militares foram até a residência e constataram os maus tratos e deram voz de prisão ao homem.
Em sua defesa o homem preferiu permanecer em silêncio, os cachorros bastante debilitados foram levados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) às aves foram levadas para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da capital Campo Grande.
Na casa do homem preso por maus tratos, foram encontradas cinco aves silvestres, sendo dois canários-da-terra, um coleirinho, um sabiá e um bigodinho, em cinco gaiolas que eram mantidas em cativeiro pelo infrator, sem autorização ambiental. As aves também estavam sem alimento e sem água e o coleirinho e o sabiá já estavam mortos.
O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.500,00. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais com pena de três meses a um ano de detenção e por manter aves silvestres em cativeiro, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.