Samuel Peixoto, de 29 anos, foi detido por policiais militares, na tarde deste domingo (4), acusado de desacato. Ele e a família retornavam do balneário municipal de Três Lagoas quando houve um desentendimento com os policiais de trânsito de Três Lagoas.
De acordo com relatos da equipe da Polícia Militar de Trânsito, Samuel viajava de carona com um amigo, acompanhado da mulher e duas filhas, no retorno para casa. Na avenida Capitão Olinto Mancini, próximo ao Cristo, teria feito um gesto obsceno – dedo médio em riste – em direção a guardas de trânsito e dito palavrões, da janela do veículo.
Abordado, o suspeito teria negado as ofensas, mas se desentendido com outros policiais militares e detido em flagrante. O motorista do carro, de 24 anos, também foi detido por dirigir bêbado.
Os dois foram levados para o plantão policial. A mulher e as crianças foram levadas para a casa da família. Samuel e o motorista não puderam ser ouvidos pela reportagem e nenhum advogado contratado por eles se apresentou no plantão até a publicação da notícia. Não há informações sobre os dois continuarão presos. (Com informações de Celso Daniel/TVC)