Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Homem é executado e polícia prende três suspeitos

Crime aconteceu pela manhã, na rua Jary Mercante, próximo à Monir Thomé

Crime aconteceu pela manhã, na rua Jary Mercante, próximo à Monir Thomé -
Crime aconteceu pela manhã, na rua Jary Mercante, próximo à Monir Thomé -

Um trabalho conjunto da Polícia Militar e Civil culminou na prisão de três jovens, entre eles um adolescente de 17 anos, sob a suspeita de participação no homicídio e uma tentativa de assassinato registrada na manhã ontem, no Jardim Alvorada. 

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 9h30, na avenidaJary Mercante. As vítimas, dois homens, estavam em uma caminhonete Toyota/Hilux quando foram surpreendidos por dois acusados que dispararam vários tiros contra eles. Nelson Bento de Souza Sobrinho, 32 anos, mais conhecido como “Nelsinho”, estava na caminhonete e tentou fugir. Mas foi atingido por vários tiros, principalmente na cabeça, e morreu na hora. A políca estima que cerca de 14 disparos tenham sido efetuados. No entanto, ainda não se sabem quantos atingiram ao ajudante de capataz. 
 
Anderson Ricardo Dias França, 24 anos, que estava com a vítima,foi baleado na perna e no braço, mas conseguiu fugir e se esconder em um comércio da avenida Capitão Olyntho Mancini. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Auxiliadora para receber atendimento médico.
 
Aos policiais militares, França, que conduzia o veículo, informou que ele e Nelsinho tinham ido a um tipo de oficina e, na saída, foram surpreendidos os três homens, sendo dois a pé e um em uma motocicleta, que atiraram contra o carro. No momento dos tiros, ele e a vítima teriam corrido em direção opostas, sendo perseguidos pelos atiradores.
 
Ainda no local do crime, a polícia conseguiu colher informações sobre as características do veículo que estaria dando suporte aos acusados. Todas as equipes foram informadas e deram início às buscas pela região. Durante o patrulhamento, uma das equipes envolvidas na operação encontrou um carro com as mesmas características, um Gol vermelho, parado em uma oficina mecânica da avenida Rosário Congro. Três jovens estavam no veículo, onde os policiais ainda encontraram duas pistolas, uma calibre 380 e outra 9 milímetros, arma de uso restrito – calibres semelhantes aos recolhidos na cena do crime, segundo a PM, mas que foram recolhidos pela Perícia Técnica para análise.
 
Os acusados um de 19 anos, outro de 25 anos e o adolescente de 17 anos, negaram qualquer tipo de envolvimento no crime. O motorista do carro, conforme boletim de ocorrência, ainda tentou se justificar dizendo que havia sido rendido pelos outros dois rapazes, e que não teria envolvimento com o caso. A versão, no entanto, foi negada pelos outros dois suspeitos.
Na casa do jovem de 25 anos, que conduzia o carro, a polícia encontrou 13 porções e um tablete de maconha, nove porções de cocaína, equipamentos para embalar as drogas, uma balança de precisão e um revólver calibre 38. Um dos detidos tem passagens pela polícia e é um dos envolvidos na morte do adolescente conhecido como “Peito de Pombo”, morto em fevereiro de 2012. 
Informações extraoficiais dão conta de que o crime ocorrido ontem, teria ligação com um outro caso de homicídio registrado há algumas semanas, porém a Polícia Civil disse que está investigando o caso. “Temos uma linha de investigação já definida, mas, por enquanto, não podemos entrar em detalhes para não prejudicar o andamento de nossos trabalhos”, disse o delegado regional Vitor José Fernandes Lopes. 
Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil ainda estava ouvindo os envolvidos. O caso está sob a responsabilidade do delegado Alberto César Batista Vieira, da 2ª Delegacia de Polícia.