Policiais rodoviários federais da base operacional do quilômetro 21 da BR-262 apreenderam por volta das 18h50 desta quarta-feira, 5, um total de 22 quilos de maconha que estavam em um veículo GM/Prisma Maxx, com placas de Campo dos Goytacazes (RJ).
Segundo informa a PRF, durante abordagem, os policiais solicitaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista de 29 anos e o documento do carro, momento em que notaram certo nervosismo dele.
Enquanto os policiais verificavam a documentação, o suspeito saiu correndo a pé na direção de um matagal que fica ao lado da base operacional.
Apesar da perseguição ao acusado, ele conseguiu fugir, mas deixou para trás a CNH e o documento do automóvel.
Enquanto inspecionavam o veículo, os policiais rodoviários notaram sinais de haver um compartimento oculto. Em seu interior estavam diversos tabletes de maconha.
O carro, o entorpecente e os documentos do suspeito e do automóvel foram entregues na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas.
Conforme a PRF, o delegado iria expedir mandado de prisão preventivo em nome do fugitivo. Após capturado ele responderá pelo crime de tráfico. A pena de prisão é de 5 a 15 anos.
O veículo apreendido será decretado pela autoridade judicial como bem em favor da União.