Por volta das 12h15 desta quinta-feira, 15, um homem de 37 anos foi flagrado pela Polícia Militar com dois pés de maconha, de cerca de 2 metros cada, plantados no fundo da casa em que vive, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Com ele também havia um “pote” contendo pequena quantidade da droga pronta para consumo.
A PM chegou ao local após receber denúncia anônima informando que ele estaria com cobre desencapado em frente da residência. Ao chegarem no imóvel, os policiais constataram a veracidade da denúncia e, durante questionamento, liberou a entrada dos PMs que acabaram encontrando o pote de maconha na geladeira e os dois pés no quintal.
Questionado quanto ao fato de estar com o entorpecente, o homem afirmou para os policiais que é usuário de drogas, e que a planta encontrada no quintal seria para seu consumo próprio e para fins terapêuticos.
A reportagem do TVC Agora, do Grupo RCN de Comunicação esteve na 3ª Delegacia de Polícia Civil. O delegado Alessandro Rogério de Mendonça Capobianco afirmou que o homem citou que usa as folhas da planta para fins terapêuticos, fazendo compressa nas costas, para aliviar as dores. Ele disse que não comercializa o entorpecente.
O suspeito foi liberado por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.