Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar ao lado da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, nesta terça-feira (6). Ele confessou que iria arremessar uma mochila, com 3,5 quilos de maconha, por cima do muro da unidade prisional.
A droga estava dividida em oito pacotes e seria entregue para um detento, que cumpre pena na penitenciária.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi até o local após denúncia anônima de que um rapaz estava em atitude suspeita na região. Ao ser abordado, os policiais não encontraram a mochila. Inicialmente, ao ser questionado, o suspeito disse que estava no local porque era usuário de drogas e havia parado ali para consumo.
No entanto, os policiais realizaram uma vistoria e encontraram a mochila em meio aos entulhos em uma empresa de reciclagem, que fica próxima ao presídio. Ao ser questionado novamente sobre a mochila, o jovem acabou confessando ser o dono e disse que havia deixado ela naquele local para procurar um meio mais fácil de arremessá-la para dentro da unidade.
O homem possui passagens criminais por tráfico de drogas e furto. Também foi apreendido um celular. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).