A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), prendeu nesta segunda-feira (10), um homem suspeito de tentativa de estupro, no bairro Jardim das Oliveiras, em Três Lagoas. O fato ocorreu no dia 3 de abril deste ano, quando a vítima saia do trabalho e foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e ouviram os gritos. Por sorte, a mulher não foi violentada.
De acordo com a delegada Nelly Macedo, responsável pela investigação, dois homens estão envolvidos no crime e tiveram o mandado de prisão expedido pela Justiça. No entanto um deles, já está preso pela prática de estupro seguido de feminicídio, ocorrido em 7 de abril, teve o mandado cumprido no estabelecimento prisional de Bataguassu.
O comparsa possui vasto histórico de estupros, conforme a delegada, inclusive, contra a própria filha, e estava foragido. A investigação contou com a colaboração da Polícia Civil de Adamantina e Presidente Epitácio (SP) e homem foi localizado e preso nesta segunda. Ele estava escondido em Presidente Epitácio.
O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e os dois suspeitos serão julgados.