Um homem de 31 anos, comerciante, foi flagrado dirigindo embriagado na manhã desta quarta-feira em Paranaíba. Após abordagem policial, ele agrediu um dos policiais com chutes, e também ameaçou dizendo que atiraria neles.
De acordo com boletim de ocorrência, a confusão começou quando a PM recebeu denúncia de que na avenida Marcelo Miranda Soares, um carro havia batido na parede de uma conveniência de bebidas.
Durante a abordagem policial, o condutor disse que não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Ele estava, segundo a PM, com uma lata de cerveja na mão e visivelmente embriagado.
Os policiais ofereceram ao condutor o teste de bafômetro que foi recusado, sendo necessário a confecção do termo de constatação de embriaguez.
Devido ao flagrante por dirigir sob influência do álcool, foi dada voz de prisão ao condutor. Porém, quando ele estava sendo conduzido ao compartimento de segurança da viatura, deu um ponta pé em um dos policiais.
Em seguida tentou agredir os demais policiais com chutes, sendo necessário o uso da força para impedir a agressão. Um menor que estava com o homem ameaçou o proprietário da conveniência, de morte, dizendo que colocaria fogo no estabelecimento.
Um policial que estava de folga vendo a confusão chegou até o local e disse que aquele carro quase o tinha atropelado.
Na Delegacia, o homem embriagado acusou os policiais militares de terem subtraído dele R$ 250 reais dele.
Foi necessário o uso de pulseiras de prata para acalmar o cidadão que continuou desacatando os PMs, chamando os policiais de “comédia e soldadinho”.
No boletim de ocorrência consta que o condutor ameaçou com a seguintes palavras: “vou tirar sua arma na rua, bater com ela na sua cara e te dar um tiro no meio da cabeça".
Consta ainda no B.O que a esposa dele também tentou atrapalhar a abordagem, policial, por isso foi pedido para manter distância.