O motorista de uma empresa de móveis ficou preso às ferragens, após se envolver em um acidente no cruzamento da avenida Capitão Olinto Mancine com a rua Duque de Caxias, no Centro. O fato ocorreu por volta das 10h20 desta quarta-feira, 1°. A vítima estava em um veículo que colidiu com um ônibus.
O ônibus seguia na avenida Capitão Olinto Mancine, e o carro pela rua Duque de Caxias, quando um dos motoristas não teria respeitado a sinalização do semáforo e acabou colidindo com o outro.
A sinalização foi instalada no cruzamento, e começou a funcionar nesta terça-feira, 31. O motorista do ônibus afirma não ter ultrapassado o sinal vermelho do semáforo. Já outras testemunhas dizem que o condutor do ônibus não respeitou a sinalização.
De acordo com o motorista do ônibus, um homem de 60 anos, o veículo coletivo estava com capacidade quase máxima. “Freei por uns metros tentando evitar a batida, mas como o carro seguia com velocidade aproximada de 70 quilômetros, não teve como impedir o acidente”, justificou.
Uma das vítimas do acidente, uma aposentada de 52 anos, que estava no ônibus, comentou que não conseguiu ver muita coisa, quando percebeu que ia bater, tampou os olhos.
A equipe do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) realizaram o atendimento às vitimas. Os bombeiros serraram parte do carro para retirar o motorista das ferragens. Ele está fora de perigo. Todos os passageiros do ônibus passam bem.
* Matéria editada às 12h35 para inclusão de mais fotos na galeria de imagens