Veículos de Comunicação

Ameaça

Homem invade posto de saúde e ameaça matar funcionários com arma de brinquedo

Suspeito foi preso com pistola de brinquedo e alegou que precisava de medicamentos

Suspeito usou simulacro para intimidar as vítimas. - Foto: Divulgação/Polícia Militar
Suspeito usou simulacro para intimidar as vítimas. - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares do Grupo Especial Tático de Motos (Getam) prenderam um homem, de 46 anos, por ameaçar funcionárias de um posto de saúde, com uma arma de brinquedo. O caso ocorreu na tarde, desta quarta-feira (22), no bairro Santa Rita, em Três Lagoas. 

Durante o turno vespertino da unidade de saúde do bairro Santa Rita, as funcionárias acionaram a Polícia Militar após serem ameaçadas por um homem visivelmente agitado, que teria dito que iria matar todos no local. Na ocasião, exibiu uma suposta arma de fogo, semelhante a uma pistola.

Depois de obter informações sobre as características do suspeito, os policiais do Getam iniciaram uma busca pelo homem que, supostamente, estava armado e pilotava uma moto. Após alguns minutos, os militares o localizaram circulando pela avenida Capitão Olyntho Mancini, onde tentaram fazer a abordagem.

Ao perceber que seria abordado, o homem acelerou a motocicleta na tentativa de fugir da polícia, mas sem sucesso. Durante a abordagem, o suspeito jogou a suposta arma no chão.

Após apreendê-la, os policiais constataram que se tratava de uma pistola de chumbinho, idêntica a uma pistola real. Questionado sobre as ameaças, o homem admitiu ter levado a pistola de brinquedo ao posto de saúde, onde ameaçou as funcionárias, alegando necessidade de medicamentos.

O homem foi detido sob a acusação de ameaça e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).