Veículos de Comunicação

Violência

Homem leva facada no tórax após briga com esposa

A mulher disse que se defendeu de agressão do companheiro

Após desentendimento entre casal mulher acerta facada no peito de companheiro - Alfredo Neto/JPNews
Após desentendimento entre casal mulher acerta facada no peito de companheiro - Alfredo Neto/JPNews

Uma violência doméstica terminou em esfaqueamento de um homem de 31 anos na noite desta sexta-feira (30) na rua Fariza Zaguir, bairro Nova Americana, região Norte de Três Lagoas.

A vítima identificada por Claudimar Ferreira da Silva de 31 anos mora na área rural de Três Lagoas e tentava reatar com a esposa autora dos golpes de faca que vitimou Claudimar. A mulher que tem medida protetiva contra Claudimar, relatou que passou o dia bebendo com o convivente e durante o dia o casal teria se desentendido por várias vezes e segundo ela, houve vários momentos em que ambos trocaram ofensas e ela relatado que se ele agredisse ela novamente, ela se defenderia.

Segundo a convivente do Claudimar, durante a noite ambos ainda faziam ingesta de bebidas alcoólicas e em um determinado momento voltaram a se desentender dentro do quarto, neste momento houve uma briga e Claudimar acabou ferido no peito do lado esquerdo na altura do coração, uma perfuração da esquerda para direita que perfurou pulmão e acabou causando um grande sangramento.

Após perceber que havia sido perfurado, Claudimar correu para fora da casa pedindo por socorro. No mesmo momento uma viatura de Suporte Básico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendendo um vizinho que é Covid-19 positivo e passava mal no momento. Ao perseverem a gravidade da situação, os socorristas começaram a socorrer Claudimar Ferreira da Silva, ainda na rua até a chegada do Suporte Avançado.

Claudimar teve uma parada cardiorrespiratória no local e precisou de massagem cardíaca por aproximadamente 15 minutos, após as manobras de RCP (Reanimação Cardiorrespiratória) a vítima apresentou sinais vitais e a médica do Samu junto com os técnicos de enfermagem, enfermeiros e socorristas puderam intubar Claudimar que foi levado em estado crítico para o Hospital Auxiliadora. A mulher de Claudimar permaneceu no local e se entregou aos militares da Rádio Patrulha relatando todo o ocorrido.

A mulher foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar depoimento, ela relatou que tem três filhas e que não desejava fazer isso contra o pai de seus filhos, mas por não aguentar ser agredida chegou a cometer essa atitude. Agora um inquérito será apurado pela Polícia Civil para apurar a versão da mulher e dos familiares de Claudimar