Veículos de Comunicação

Polícia

Homem mata fazendeiro e peão, esconde corpos e bate carro na fuga

Crimes aconteceram nessa em uma fazenda do município de Bonito

Homem mata fazendeiro e peão, esconde corpos e bate carro na fuga

Um homem de 25 anos, identificado como Leandro Rola Massacote, foi preso nessa quinta-feira (11/09) acusado de matar um fazendeiro e um peão. Os crimes aconteceram em Bonito. De acordo com o site da Polícia Civil,  o duplo homicídio foi cometido em uma propriedade rural, onde o suspeito trabalhava. Foram mortos Jorge Luiz Zuconelli, 60 anos, e Mauro Sebastião Ribeira, 55 anos.

A polícia chegou ao suspeito depois que ele bateu o carro de uma das vítimas. Com o número da placa e descrição física do motorista, a polícia chegou à propriedade e descobriu o duplo homicídio. O suspeito confessou ter roubado dinheiro, objetos, duas armas de fogo e munições da fazenda. Uma espingarda calibre 12 e nove munições foram encontradas na casa do rapaz. A outra arma, uma espingarda calibre 20, foi apreendida na residência do irmão do suspeito. Ele, que tem 19 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com o delegado Fábio Brandalise, Leandro foi indiciado por destruição, subtração ou ocultação de cadáver, homicídio qualificado por assegurar a execução, ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime, posse irregular de arma e roubo.

A investigação começou com o registro de ocorrência de destruição do muro de uma residência. Ao apurar o caso, a polícia chegou até à fazenda e começou a elucidar os homicídios.  Com a descrição física do suspeito fornecida pela dona da casa danificada pelo caroo, os agentes identificaram Leandro Rola Massacote. Ele estava em sua residência quando foi encontrado e acabou confessando os crimes.

Ele disse que prestava serviços para a vítima e, admitiu ter matado ainda Mauro Sebastião Ribeira, também funcionário da fazenda, objetivando ocultar o outro assassinato. Na propriedade rural, foi encontrado o corpo de Jorge, enterrado em meio ao bananal e, o corpo de Mauro, desovado no rio que corta a propriedade.

O acusado confessou ter levado da fazenda, dinheiro, objetos, duas armas e munições. Uma espingarda calibre 12 e 9 munições foram encontradas na residência de Leandro. A outra arma de fogo, uma espingarda calibre 20, foi descoberta na casa de Clóvis Rola Massacote, 19 anos, irmão de Leandro, que foi preso em flagrante por posse irregular de arma de uso permitido. Os dois estão presos provisoriamente na delegacia de Bonito.