Um homem de 57 anos perdeu a quantia de R$ 16.130 após ficar com o cartão em um caixa eletrônico de uma agência bancária, em Três Lagoas. Ele registrou o caso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) na última segunda-feira (26).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que esteve na agência para efetuar um saque no valor de R$ 2 mil. Porém, após adquirir a quantia, a máquina “engoliu” seu cartão. Sem sucesso para tentar retirar o objeto de dentro do aparelho, acabou decidindo ir embora.
No outro dia, ele procurou o gerente da agência bancária para tentar reaver o cartão e relatar o ocorrido. No entanto, o funcionário informou que não havia nada retido no equipamento.
Ao verificar o extrato da conta, eles constataram que os saques haviam sido realizados. Ainda conforme o relato da vítima, momento em que esteve na agência, quando o cartão ficou travado, haviam aproximadamente sete pessoas e uma delas, um jovem que lhe entregou um comprovante que ele disse ter saído da máquina.
O comprovante observado por ele não possui nenhuma referência que corresponda a sua conta. Cópias do extrato da conta fraudada foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil. A agência bancária possui câmeras que poderão auxiliar nos trabalhos policiais, visando a elucidar o crime.