A Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos e apreendeu um veículo VW Saveiro, nesta terça-feira (4), após investigações apontarem que o mesmo teria realizado um furto a uma residência e levado um cofre com dinheiro e armas de fogo.
O furto foi realizado no dia 17 de dezembro do ano passado em uma casa, localizada na rua Egydio Thomé. No local, que fica dentro de um condomínio, o suspeito conseguiu furtar um cofre eletrônico que tinha R$15 mil em dinheiro e um revólver 38.
Após realizar o furto o autor utilizou o dinheiro furtado para comprar uma picape Saveiro no valor de R$16 mil e o revólver para adquirir um som automotivo (alto-falantes, potências e caixas). Durante as investigações, os policiais descobriram a identificação do homem e pediram um mandado de prisão que foi autorizado pela 1º Vara de Justiça Criminal de Três Lagoas.
Em depoimento o autor teria confessado o crime, mas não teria dito para quem teria repassado a arma de fogo. O veículo e o som automotivo foram apreendidos e apresentados para a Justiça realizar o ressarcimento da vítima. A Terceira Delegacia de Polícia Civil que realizou a prisão do autor e o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil continuam investigando o caso para tentar recuperar as armas de fogo e impedi-las de serem utilizadas na realização de crimes na cidade.