Uma morte a esclarecer foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no início da madrugada desta quarta-feira (27) em Três Lagoas.
Trata-se de um homem de 31 anos estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Auxiliadora desde o dia 23 deste mês, devido uma parada cardiorrespiratória. Ele foi levado por familiares que relataram que a vítima havia se engasgado com um pedaço de carne e tido o quadro agravado devido o tempo que ficou sem conseguir respirar.
Na emergência do Hospital Auxiliadora a vítima foi submetida por aproximadamente 30 minutos a manobras de RCP (Reanimação Cardiorrespiratória). Após médicos e enfermeiros conseguirem reverter o quadro de parada cardíaca, o paciente foi intubado e depois o transferiram para um leito da UT. Ele não apresentou melhora e teve queda do estado geral, não apresentando sinais neurológicos.
Médicos que monitoravam o paciente disseram à Polícia Civil, que na terça-feira (26) realizaram dois exames clínicos e eletroencefalograma para a constatação de morte cerebral, o que foi confirmado após segundo o hospital, os exames não apresentar atividade neurológica. Após a confirmação da morte cerebral do paciente, a família foi informada e a Polícia Civil chamada para o registro do boletim de ocorrência de morte a esclarecer. O laudo da perícia deverá ficar pronto em 30 dias.