Veículos de Comunicação

Polícia

Homem se apresenta ao Conselho Tutelar e diz ser pai de gêmeos de Três Lagoas

Homem afirma que desconhecia a existência dos bebês, pois nunca mais viu a mãe deles

Conselheira tutelar Miriam Herrera, acompanha o caso do gêmeos de Três Lagoas - Arquivo/JP
Conselheira tutelar Miriam Herrera, acompanha o caso do gêmeos de Três Lagoas - Arquivo/JP

Um homem de aproximadamente 30 anos esteve no Conselho Tutelar de Três Lagoas, no fim da manhã desta segunda-feira, 29, e se apresentou como suposto pai dos bebês gêmeos que teriam sido abandonados pela mãe, há aproximadamente um mês. Eles estavam sob os cuidados de uma mulher de 56 anos, que reside no Jardim Athenas. O caso chegou até os conselheiros por meio de denúncia anônima.

&saibaConforme a conselheira tutelar Miriam Herrera, o homem disse que teve um relacionamento com a mãe dos gêmeos, mas nunca soube que ela estaria grávida, pois nunca mais a encontrou, tanto que não imagina onde ela possa estar atualmente.

Miriam disse que a mulher de 56 anos que cuidava das crianças, também retornou ao Conselho Tutelar e, ambos foram orientados a procurar a coordenadora do Abrigo Poço de Jacó, para onde os gêmeos foram encaminhados, enquanto o Ministério Pública apura o caso. “O rapaz terá que fazer teste de DNA para verificar se é mesmo pai dos gêmeos”, revelou.

A conselheira tutelar comentou que a mulher que cuidava das crianças pode acabar respondendo por adoção ilegal, pelo fato de estar com as crianças, sem que fosse mãe delas e o caso somente chegou ao conhecimento do Conselho após a denúncia anônima. “Ela disse que estava cuidando bem das crianças, mas como reconhecer que estava sendo que eles estavam com assaduras graves, quase em carne vida, no bumbum e pescoço. Eles estavam famintos. Arrumamos mamadeiras para alimentá-los e um deles quase engasgou, sem contar que estavam com as fraldas bem sujas”, comentou Miriam. “A equipe do Poço de Jacó me avisou que iriam levar os bebês ao médico ainda hoje”, completou a conselheira.