Um homem de 47 anos buscou socorro na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) após ser linchado e sofrer vários cortes de facas pelo corpo no final da madrugada deste sábado (19) em Três Lagoas.
A vítima que é um morador do bairro Paranapungá, chegou na delegacia por volta das 04:20 deste sábado todo ensanguentado gritando por socorro, o investigador de Polícia Civil, que estava de plantão chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar para dar apoio na ocorrência.
Ao chegar no local os socorristas do Samu realizaram um curativo na cabeça da vítima que tinha vários cortes e assim estancar o sangramento. Para os militares e ao investigador, o homem disse que teria sido agredido por um grupo de pessoas que com pedaços de pau e faca, correram atrás dele o agredindo e para se salvar, correu até a delegacia.
A vítima já teria sido ameaçada e teve sua casa que fica na rua Aniz Irab, invadida pelos autores horas antes da tentativa de linchamento, a Polícia Militar chegou a ser chamada no local, mas devido ter poucas informações dos autores foi feita rondas no local e a vítima aconselhada a registrar um boletim de ocorrência.
O homem de 47 anos apresentava cortes rasos na cabeça e no corpo, além de vários edemas causados pelas pauladas. Por não apresentar ferimentos graves e cortes profundos que causasse risco a vida da vítima, o Samu realizou o transporte até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A Polícia Militar voltou a casa do ‘tete’ principal suspeito das agressões junto com outros 3 homens, mas na casa onde vive o ‘tete’, ninguém foi encontrado.
No dia 29 de maio de 2021, na casa onde vivem os suspeitos da tentativa de linchamento que fica na rua Faria Zaguir, foi registrado um homicídio a facadas. Na época um homem identificado como Paulo, levou uma facada no peito e morreu no local.