Uma lesão corporal causada por faca foi registrada na madrugada, desta quinta-feira (16), no Conjunto Habitacional Novo Oeste, residencial Tucano, região Sul de Três Lagoas.
Por volta das 0h45 a Polícia Militar foi chamada para acompanhar o resgate de um homem de 35 anos que teria sido esfaqueado pelo filho de sua namorada. Para os militares, a mãe do agressor disse que ela estava com seu namorado, quando o filho Lucas Matheus de Oliveira Batista, de 18 anos, chegou ao apartamento bastante alterado e agressivo.
A mulher contou aos policiais que seu filho entrou em seu quarto e acabou se irritando assim que ela pediu para que ele saísse. Segundo a mulher, o próprio filho teria tentado agredi-la e seu namorado entrado no meio, para evitar. Após conseguir impedir que a namorada fosse agredida pelo próprio filho, o homem se retirou do apartamento para ir embora.
Do lado de fora a vítima acabou ouvindo os gritos de socorro de sua namorada e viu ela correndo em sua direção e o enteado armado com uma faca, correndo atrás da própria mãe. O homem tentando evitar uma tragédia entrou no meio para defender sua companheira e acabou ferido com uma facada nas costas e outra no braço. Após esfaquear o padrasto, Lucas Matheus fugiu.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e socorreu a vítima para o Hospital Auxiliadora. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).