A Audiência, ou reunião pública como ficou taxada por algumas pessoas, foi convocada pela prefeita Márcia Moura (PMDB) e contou com a presença dos vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias. O horário da reunião não favoreceu a população, mesmo assim, o plenário da Câmara Municipal ficou lotado. Para comparecer na Câmara, algumas pessoas tiveram que deixar o trabalho de lado. A maioria dos presentes era funcionário público ou aposentado.
A ex-prefeita e vice-governadora eleita, Simone Tebet (PMDB) assumiu a responsabilidade pelo horário da reunião. “Fui eu que pedi para a Márcia convocar essa reunião nesse horário para que pudesse participar. Achei interessante, pois seria um bom horário para a imprensa transmitir os debates”, disse Simone. O vereador Jorge Martinho (PMDB), disse que a audiência de ontem (29) não teve valor legal. Ele considerou que fosse uma “reunião pública” e não Audiência Pública.
O assessor da presidência da Sanesul, Edgar Bento, participou da audiência, mas pouco se manifestou. Todos os 10 vereadores estavam presentes no inicio, mas apenas 7 permaneceram até o fim.