Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Hospitais informarão agressão contra idosos

Hoje o mesmo evento acontece em Paranaíba e Chapadão do Sul

Boa parte das agressões acontece dentro do ambiente familiar -
Boa parte das agressões acontece dentro do ambiente familiar -

Aproximadamente 90 pessoas participaram ontem (18), na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE), do ciclo de palestras realizado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Entre os assuntos discutidos a exclusão do Simples Nacional, ICMS Transparente, Nota Fiscal Eletrônica, Escrituração Fiscal Digital, Programa Aplicativo Fiscal, entre outros.


De acordo com o agente tributário, Eduardo Henrique Higa, a proposta é levar conhecimento a empresários e público em geral sobre questões fiscais que impactam no desenvolvimento dos negócios. “Muitas pessoas tem dúvidas sobre as dividas, cadastros, regularização. Estamos mostrando que há ferramentas do site disponíveis. Nossa intenção com esse encontro é esclarecer os questionamentos e informar que o site está agregando vários assuntos na página”.


Higa destaca que a maioria das pessoas tem dúvidas sobre os motivos que levam à exclusão da empresa do Simples Nacional. “Durante a palestra eles se informam como devem preparar a defesa administrativa. Queremos melhorar o entendimento sobre o mecanismo legal de enquadramento tributário dos empreendedores excluídos ou em processo de exclusão do Simples”, salientou.


Hoje o mesmo evento acontece em Paranaíba e Chapadão do Sul. Na sequência Aquidauana e Corumbá (25/3); São Gabriel do Oeste e Coxim (29/3); Jardim e Maracaju (8/4); e Ponta Porã (9/4).
Higa informou que as Cidades escolhidas tiveram como critério a quantidade de contribuintes.


Mais informações em nossa edição impressa