O Hospital Auxiliadora de Três Lagoas ampliou o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), convencional. O hospital, que já tinha 10 leitos, inaugurou nesta semana mais 10 leitos de convênios e particulares. Reformamos a UTI do SUS, agora abrimos uma UTI moderna de convênio, um local amplo, com farmácia interna, alojamento para médicos e funcionários. “Temos um hospital que cada vez mais avança.
Temos grandes serviços de excelência no Auxiliadora, um setor de hemodiálise novo, uma maternidade nova e moderna, uma UTI toda estruturada”, destacou o diretor Administrativo do Hospital, Marco Antônio Calderón.
Segundo o diretor, o hospital está com projeto de até o final do ano abrir mais 10 leitos de UTI neonatal. Para isso, o hospital necessita de ter um posto de coleta de leite dentro da unidade, não necessariamente, um banco de leito, conforme explicou Calderón. “Inicialmente essa UTI Neonatal vai funcionar por meio de convênio. Estamos conversando com o Município e Estado para ver se eles têm interesse em adquirir alguns leitos de UTI Neonatal”, adiantou o diretor.
Em relação aos leitos de UTI Covid, o diretor informou que, atualmente 10 leitos estão ativos. Desse total, de dois a três leitos estão ocupados atualmente. “Estamos em uma situação controlada hoje. Temos ainda 23 leitos de enfermaria ativos até novembro. Caso precise estão montados”, informou o diretor.
Calderón destacou que o hospital está focado agora em oferecer os atendimentos que estavam suspensos por conta da pandemia, como a realização das cirurgias eletivas, por exemplo, que foram retomadas em julho, e que agora terá um número maior de procedimentos cirúrgicos sendo executados.