O Hospital Auxiliadora inaugurou na noite da última segunda-feira, 30, o Pronto Atendimento de Convênios, que ocupará área de 320m², custou R$ 447,7 mil e proporcionará o atendimento a 20 convênios. A inauguração teve a participação de diversos representantes da sociedade três-lagoense.
O Pronto Atendimento de Convênios funcionará, diariamente das 7 às 19h e terá em sua estrutura á disposição de conveniados médicos clínicos, ortopedista, pediatra e equipe de assistencia. De acordo com o diretor administrativo do Hospital Auxiliadora, Eduardo Ottoni, a ideia em construir esse espaço surgiu em razão do aumento expressivo de pacientes com planos de saúde, que antes eram atendidos no Ambulatório Médico de Especialidades. Somente no ano passado, 2.844 pacientes com convênios foram atendidos neste setor do hospital.
A previsão, segundo o diretor, é que aproximadamente 1.500 pacientes sejam atendidos no Pronto Atendimento de Convênios. “A nossa intenção é que os pacientes não atravessem a ponte para serem atendidos em outras cidades, mas que possam ser atendidos aqui em Três Lagoas mesmo”, destacou.
Otoni destacou que o Hospital Auxiliadora que está prestes a completar 96 anos, há alguns anos busca se renovar e melhorar o atendimento. “A inauguração do Pronto Atendimento de Convênios é um marco na história do hospital. Agora, além de ter um espaço da internação, os pacientes conveniados com planos de saúde contam com um Pronto Atendimento”, salientou.
A diretora geral do Hospital Auxiliadora, Aurélia Brioschi, também não escondeu a felicidade em inaugurar mais esse espaço para atendimento aos pacientes. “Estou com o coração cheio de alegria, é uma conquista que nos enche de orgulho e que não aconteceu de repente. Primeiro veio à necessidade, depois o projeto e por último a busca de recursos para concretizá-lo. A gente fica feliz quando consegue atender uma demanda da população”, enfatizou .
Atualmente o Hospital Auxiliadora conta com 178 leitos, 540 colaboradores e 147 médicos. Somente em 2014, foram realizadas 4.377 cirurgias, 1.059 partos, 26.317 atendimentos no Pronto Socorro, 13.349 atendimentos no ambulatório médico de especialidades, inaugurado em maio, 168.021 exames laboratoriais e 9.470 internações, sendo 2.844 somente originárias de planos de saúde conveniados.