A prefeita Márcia Moura (PMDB) informou em entrevista ao Jornal do Povo, que o Hospital Auxiliadora não atenderá a demanda futura do Curso de Medicina da Universidade Federal, campus de Três Lagoas e por esse motivo, defende a construção do Hospital Regional.
A prefeita, disse que o Hospital Auxiliadora tem condições de atender a demanda inicial do curso de medicina, mas com o passar dos anos, não terá capacidade para suportar o grande número de alunos em consequência das turmas que se formarão, considerando-se a duração do curso que é de seis anos. “No início, o Hospital Auxiliadora será necessário. Neste ano, quando se abre vaga para mais 60 acadêmicos, então, teremos 120 alunos estagiando e circulando pelos corredores do Auxiliadora, mas por mais boa vontade que tenham, haverá congestionamento de estudantes nas dependências do hospital”, declarou.
A prefeita Márcia Moura aguardava o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta quarta-feira em Três Lagoas para tratar sobre essa questão do Hospital Regional. Entretanto, a assessoria do deputado Guerreiro, informou que ainda não tinha nenhuma agenda confirmada do governador em Três Lagoas, para este dia.
De acordo com a prefeita, o Hospital Regional é de extrema importância para o Curso de Medicina. “Tenho certeza que o governador vai se sensibilizar, até porque, a prioridade dele na campanha foi a saúde. Tenho certeza que ele não vai cortar a verba destinada para a construção deste hospital. Esse hospital é fundamental para o bom funcionamento do Curso de Medicina, que foi muito difícil conseguirmos para a cidade e queremos que não sofra solução de continuidade”, destacou.