O Hospital Regional de Três Lagoas já está praticamente pronto, faltando a instalação dos equipamentos e a contratação dos profissionais que vão trabalhar na unidade. Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o hospital será inaugurado no primeiro semestre de 2022, funcionando com todos os equipamentos e funcionários.
Segundo Azambuja, o governo já comprou os equipamentos, mas muitos não foram entregues ainda devido a dificuldades que as empresas estão tendo na entrega por conta da pandemia da Covid-19, que comprometeu a produção de equipamentos hospitalares.
O governador adiantou que o hospital será administrado por uma Organização Social (OS), que ficará responsável pela contratação dos profissionais em Três Lagoas e região.
O HR tem 15,6 mil m² e blocos setorizados, sendo 171 leitos com maternidade, UTI, UTI neonatal, pediatria, cardiologia, e vai contribuir para desafogar o atendimento do Hospital Auxiliadora, que é filantrópico, mas tem convênio com o município, Estado e União, para atender os pacientes do SUS de Três Lagoas e região.