O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) determinou nesta segunda-feira (5) a criação de uma Comissão de Sindicância para apurar supostas irregularidades no fluxo de encaminhamentos de pacientes no setor de cardiologia do Hospital. A sindicância foi instaurada a pedido da nova diretoria do Hospital Regional, após denúncias do Núcleo Interno de Regulação que constatou fluxo inadequado de pacientes ao Serviço de Cardiologia.
Três Lagoas
HR determina criação de Comissão de Sindicância para apurar denúncia de irregularidades
Prazo para a conclusão dos trabalhos de averiguação administrativa é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período
Todas as informações e procedimentos sobre a averiguação administrativa já foram encaminhadas ao Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS).
A Comissão será presidida pelo procurador-geral Ivanildo Silva da Costa, que também compõe a Comissão de Trabalho Especial do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. O prazo para a conclusão dos trabalhos de averiguação administrativa é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
A determinação de instauração da sindicância foi publicada do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (5).
Portaria “P” FUNSAU nº. 218 de 05 de agosto de 2013
O Diretor- Presidente da Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, conforme disposto no Decreto Estadual n°12.934, de 12 de fevereiro de 2010; e no Decreto Estadual “P” n° 3.073 de 31 de julho de 2013.
Resolve:
Constituir a COMISSÃO DE SINDICÂNCIA, composta pelos seguintes servidores: Ivanildo Silva da Costa, matrícula nº 862.126-1, Everton da Costa Teixeira, matrícula nº 845.167-1 e Alessandro Almeida Esmi, matrícula 156.373-41, para o prazo da lei, sob a Presidência do primeiro, apurar as irregularidades constantes no Processo nº 27/100.640/2013.
Esta portaria entra em vigor a partir de sua publicação.