Veículos de Comunicação

Três Lagoas

HR determina criação de Comissão de Sindicância para apurar denúncia de irregularidades

Prazo para a conclusão dos trabalhos de averiguação administrativa é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) determinou nesta segunda-feira (5) a criação de uma Comissão de Sindicância para apurar supostas irregularidades no fluxo de encaminhamentos de pacientes no setor de cardiologia do Hospital. A sindicância foi instaurada a pedido da nova diretoria do Hospital Regional, após denúncias do Núcleo Interno de Regulação que constatou fluxo inadequado de pacientes ao Serviço de Cardiologia.

Todas as informações e procedimentos sobre a averiguação administrativa já foram encaminhadas ao Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS).


A Comissão será presidida pelo procurador-geral Ivanildo Silva da Costa, que também compõe a Comissão de Trabalho Especial do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. O prazo para a conclusão dos trabalhos de averiguação administrativa é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.


A determinação de instauração da sindicância foi publicada do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (5).
 
Portaria “P” FUNSAU nº. 218 de 05 de agosto de 2013 
O Diretor- Presidente da Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, conforme disposto no Decreto Estadual n°12.934, de 12 de fevereiro de 2010; e no Decreto Estadual “P” n° 3.073 de 31 de julho de 2013.
 
Resolve:
Constituir a COMISSÃO DE SINDICÂNCIA, composta pelos seguintes servidores: Ivanildo Silva da Costa, matrícula nº 862.126-1, Everton da Costa Teixeira, matrícula nº 845.167-1 e Alessandro Almeida Esmi, matrícula 156.373-41, para o prazo da lei, sob a Presidência do primeiro, apurar as irregularidades constantes no Processo nº 27/100.640/2013.
 
Esta portaria entra em vigor a partir de sua publicação.