Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Identificados quatro envolvidos em briga entre torcidas

Dois deles pertencem à torcida do Ivinhema e dois são do Misto

Delegado Ricardo Henrique Cavagna -
Delegado Ricardo Henrique Cavagna -

O delegado Ricardo Henrique Cavagna, da Polícia Civil de Ivinhema, ouviu, ontem, na Delegacia Regional de Três Lagoas, nove dos onze torcedores do Misto Esporte Clube, intimados, que assistiram à partida de futebol no último domingo, naquele município. Ao término do jogo, as torcidas se confrontaram, e o radialista Adonildo Santos ficou gravemente ferido. As outras duas testemunhas serão ouvidas, hoje, pelo delegado Regional Vitor José Fernandes Lopes. O depoimento será enviado a Cavagna.

Conforme o delegado, já foram identificados quatro autores envolvidos na confusão. Dois deles pertencem à torcida do Ivinhema e dois são do Misto. Entretanto, ambos os suspeitos de Ivinhema estão ligados à agressão do radialista. Um deles é acusado de ter causado as lesões mais graves. Cavagna informou ainda que, além desses quatro agressores identificados, há mais torcedores envolvidos na briga generalizada, porém, não antecipou nenhum detalhe, pois a investigação segue em sigilo.


Segundo Cavagna, além de ouvir as testemunhas, a investigação também contará com dados da Perícia Técnica. A Polícia Civil, a princípio, instaurou inquérito de rixa qualificada. Porém, no decorrer do trabalho, após definição concreta do caso, o agressor ou agressores, individualmente, poderão responder pelo crime de tentativa de homicídio, entre outros delitos. O delegado tem 30 dias para concluir este caso. “Vamos trabalhar com afinco para elucidar este crime, mas com muita cautela. Os autores precisam ser punidos. Esta confusão foi um absurdo”, frisou.


PRISÃO PREVENTIVA
De acordo com o delgado, um homem, de nome não revelado, suspeito de ter agredido o radialista, foi ouvido nesta segunda-feira. Ele foi liberado após prestar depoimento. Mas, após ouvir todas as testemunhas, além de utilizar as imagens registradas no jogo, o delegado poderá pedir a prisão preventiva do acusado.


QUADRO CLÍNICO 
O radialista três-lagoense Adonildo Santos segue internado no hospital Evangélico de Dourados, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo novo boletim médico, divulgado na manhã de ontem, houve melhora no quadro, de “gravíssimo” para “crítico”.