Veículos de Comunicação

Vítima

Idosa cai em golpe do bilhete premiado e perde R$ 24 mil

Ela foi até o banco na hora e local combinado e não encontrou os suspeitos

A idosa foi até o banco na hora e local combinado, porém, os golpistas não apareceram, constatando que havia caído em um golpe.  - Arquivo/JPNews
A idosa foi até o banco na hora e local combinado, porém, os golpistas não apareceram, constatando que havia caído em um golpe.  - Arquivo/JPNews

Uma idosa, de 77 anos, procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, na tarde desta terça-feira (9), após cair no famoso golpe do "bilhete premiado".

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse na delegacia que estacionou o seu veículo, de cor branca, na avenida Antônio Trajano, entre a Igreja Matriz e uma farmácia. Quando saia do automóvel, um homem de estatura média, cor clara e idade próxima aos 48 anos, se aproximou pedindo informações. Nesse momento, outro veículo estacionou, e saiu outro homem.

O primeiro suspeito pediu informações sobre um brechó. Informou que havia ganhado na loteria e estava com o bilhete premiado. O golpista relatou o fato a vitima e ao outro homem suspeito.

Na ocasião, o segundo suspeito, ouvindo o comparsa relatar sobre o bilhete premiado, convidou a idosa e o homem para irem em seu carro até uma agência bancária da cidade, para que a vítima realizasse uma transferência bancária de sua conta no valor de R$ 24 mil. Fazendo a transferência, ela ficaria com o bilhete premiado, cujo prêmio mentiroso seria superior ao valor transferido.

A vítima acreditou, foi até a agência bancária, acompanhada por um dos suspeitos, e realizou a transferência  Após a transição bancária, a vítima combinou com os golpistas de se encontrarem em frente ao banco às 16h30, para lhe repassem o dinheiro do prêmio.

A idosa foi até o banco na hora e local combinado, porém, os golpistas não apareceram.