Veículos de Comunicação

Covardia

Idosa é deixada em sarjeta após ser atropelada e sofrer graves fraturas

Motorista fugiu após ver que idosa estava com graves fraturas

Idosa sofre fratura em duas pernas e punho após ser atropelada - Alfredo Neto/JPNews
Idosa sofre fratura em duas pernas e punho após ser atropelada - Alfredo Neto/JPNews

Uma idosa identificada como Renilda Cardoso Mach de 74 anos, ficou gravemente ferida após ser atropelada por um carro Gol bola 4 portas e de cor verde na manhã deste sábado (19) na avenida Rosário Congro, bairro Jardim Primaveril em Três Lagoas.

A idosa que ganha seu sustento capinando terrenos, ia para mais um serviço em sua bicicleta barra forte, carregando enxada, rastelo e outras ferramentas quando foi atropelada pelo carro e largada na sarjeta da avenida de baixo do sol escaldante.

Pessoas que moram na rua Alfredo de Castilho e viram de longe o acidente, correram e prestaram apoio a idosa que foi levada para debaixo de uma sombra até que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fosse acionado. Desesperadas as pessoas gritaram para uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local e os militares entraram em contato com o Samu que enviou uma viatura até o local do acidente.

Uma viatura de suporte básico do Samu chegou no local até que a viatura de suporte avançado pudesse deslocar e prestar um atendimento mais criterioso. A vítima, senhora Renilda sofreu fratura exposta na perna esquerda e fratura sem exposição óssea na perna direita, fratura de punho esquerdo e várias escoriações. Apesar de estar consciente, a idosa estava bastante desorientada, devido a gravidade do acidente.

Após imobilizar e medicar a vítima, os socorristas do Samu, levaram a vítima para o Hospital Auxiliadora. Um vizinho da senhora Renilda acompanhou o resgate e disse aos militares que a vítima é moradora do barrio Jardim Cangalha e possui uma residência na rua Egydio Thomé.

Testemunhas do acidente relataram aos militares que após atropelar a idosa, o motorista do Gol, quatro portas e de cor verde, teria descido olhado a vítima, voltado para o carro e ido embora. Um motociclista que vinha atrás e presenciado o acidente, até seguiu o suspeito, que fugiu no sentido Alvorada, mas não ligou para a Polícia Militar no telefone 190, para passar informações do carro como placa, sentido e características do motorista. O caso será Investigado pela Polícia Civil e a Polícia Militar busca por imagens de câmeras de segurança da prefeitura e de residências próximas para tentar identificar o motorista que fugiu após atropelar e deixar a vítima na sarjeta, largada a sorte.