Por volta das 16h35 desta quarta-feira (1°), Sebastião da Silva Nascimento, 38 anos, morreu após sua mãe Maria Lage de Oliveira, 69 anos, tê-lo atingido, na virilha, com um golpe de faca. O fato aconteceu na rua Serginho Pedro, Vila Torta, no Distrito de Debrasa, em Brasilândia.
A Polícia Militar do município foi acionada, via 190, pelo genro da autora, que informou aos policiais que a sogra havia ferido Sebastião de forma acidental, conforme informações existentes no boletim de ocorrência.
A vítima foi socorrida até o Hospital “Júlio Cesar Paulino Maia”, em Brasilândia, mas não resistiu e faleceu.
O FATO
Enquanto estiveram no local do fato, os policiais conversaram com a irmã da vítima e filha da suspeita, que por ser testemunha, revelou que no momento do fato, estava deitada no sofá da sala quando o irmão chegou alcoolizado e a mãe, que estava na cozinha cortando um frango, o chamou para ajudá-la, momento em que acabou sendo atingido pela faca que estava na mão da idosa. A testemunha também afirmou que, acredita que a mãe tenha atingido Sebastião de forma acidental, uma vez que ele também não tenha percebido a mãe com a faca.
Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, após ser atingido, Sebastião tentou andar pelo imóvel e quintal mas, por ter perdido muito sangue, caiu na área da frente da residência.
A autora foi levada por parentes até Bataguassu – não sendo informado o local preciso de seu paradeiro. Eles disseram que, posteriormente, a levariam até a Delegacia de Polícia, para prestar esclarecimentos. O incidente foi registrado como homicídio culposo – quando não há intenção de matar.