Um sequestro seguido de roubo, ameaças de morte e agressões contra um idoso de 69 anos foi registrado pela Polícia Militar, no feriadão de Páscoa, na rua Egydio Thomé, no Centro de Três Lagoas.
Por volta de 6h da Sexta-Feira Santa, moradores acordaram com gritos de socorro e gemidos. Ao saírem para averiguar o que era um casal percebeu que os gritos vinham de uma residência vizinha, onde mora um idoso de 69 anos.
A Polícia Militar foi chamada e devido o muro alto foi necessário que os militares pulassem para o quintal e no interior da residência foi encontrado a vítima amarrada com fitas adesivas e fios elétricos. O idoso tinha várias lesões pelo corpo e algumas costelas quebradas.
Após conseguir soltar a vítima os policiais militares chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), antes de ser levado para o Hospital Auxiliadora, a vítima relatou aos militares que uma mulher e um homem, haviam invadido sua casa no final da tarde de quinta-feira (14) véspera de feriado, e após agredi-lo, passaram a tortura-lo e ameaçá-lo de morte enquanto sua casa era saqueada.
A vítima ainda disse aos militares que os bandidos tiveram acesso a residência, após uma mulher se passando por diarista, bater palmas em sua casa oferecendo serviços de limpezas residências. O idoso relatou que teria negado a necessidade do serviço, mas depois de muita insistência da mulher exigindo um copo de água, a vítima foi buscar deixando o portão encostado. Momento esse em que um homem branco, alto e magro armado com um revólver invadiu, lhe aplicando um mata-leão e vários golpes de coronhadas na cabeça.
Após invadir a casa, o ladrão teria agredido por horas a vítima exigindo que ele contasse onde estaria o dinheiro, devido o idoso relatar que não havia dinheiro no local o autor relatava que o mataria para que ele deixasse de mentir. Por horas o ladrão teria ficado no imóvel, realizando torturas físicas e psicológicas contra a vítima na intenção de roubar o dinheiro de um empréstimo que o idoso teria feito. O idoso relatou aos militares que tal empréstimo de R$5mil, teria sido feito dias atrás para à aquisição do carro VW Gol que os ladrões teriam levado com vários pertences de sua casa, após não encontrarem dinheiro no local.
Durante o dia de Sexta-Feira Santa, a Polícia Militar e Polícia Civil trabalharam em conjunto na tentativa de identificar e prender os suspeitos. Já durante a noite de sexta-feira de posse das características do carro roubado, a Força Tática do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) conseguiu localizar o carro que havia sido roubado do idoso, com dois homens passeando tranquilamente pela avenida Antônio Trajano, no bairro Santo André, região Norte de Três Lagoas.
Foi dada voz de parada para o motorista que obedeceu a ordem dos militares e a dupla foi submetida a uma checagem. Dentro do carro estava no volante Rafael Montalvão da Cruz Tosta de 27 anos e o passageiro Gabriel Pereira Antunes da Costa de 22 anos. Questionado sobre a procedência do carro, Rafael disse aos militares que teria pego o veículo emprestado com um colega, mas que não saberia dizer quem era, e nem onde localiza-lo. Questionados sobre o roubo a dupla negou participação no crime, mas também desconversaram após a Polícia Militar encontrar no interior do veículo um notebook e um celular roubados da vítima.
A vítima que ainda estava internada no momento em que a Força Tática teria localizado o carro, recebeu a visita de um policial militar que lhe apresentou um álbum de fotografias com várias fotos de suspeitos, entre elas de Rafael Montalvão da Cruz Tosta e de Gabriel Pereira Antunes da Costa. O idoso sem hesitar reconheceu Gabriel Pereira Antunes da Costa como autor das agressões e ameaças.
A dupla recebeu voz de prisão e a suspeita de cumplicidade no crime, foi identificada e presa pela polícia. Dulce Aparecida dos Santos de 30 anos foi levada para à delegacia e presa por suspeita de participação no crime. Dulce e Gabriel irão responder pelos crimes de roubo majorado, roubo majorado com emprego de arma de fogo e grave ameaça e lesão corporal, sequestro e cárcere privado, receptação e roubo mediante a prática de sequestro.
Já Rafael foi autuado em flagrante por receptação. O caso ainda segue em investigação e a Polícia Civil busca por imagens e mais fatos para acrescentar no inquérito que foi aberto para investigar o caso.