Um pecuarista de 68 anos foi vítima de roubo e cárcere privado, na noite desta quarta-feira (1°), em Três Lagoas. O crime aconteceu por volta das 21h30, no cruzamento da avenida Clodoaldo Garcia com a rua Irmãos Spinelli, no bairro Santos Dumont.
Segundo informações contidas no boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima trafegava pela avenida no sentido bairro/centro quando, ao parar seu veículo, uma caminhonete Hilux/Toyota de cor branca, para fazer reparo na antena da TV que tem no interior do veículo quando, ao descer da caminhonete, foi abordada por quatro homens encapuzados que ocupavam um carro que o pecuarista não soube identificar.
De forma violenta, um dos bandidos armados com uma faca, rendeu o motorista e juntamente com um dos comparsas, o obrigou a conduzir a caminhonete até a região de uma estrada de terra que dá acesso a uma empresa de mineração.
O idoso foi amarrado e amordaçado em meio à vegetação e começou a ser agredido por dois dos criminosos, enquanto os outros comparsas fugiram com a Hilux.
O pecuarista ficou sob a ameaça dos assaltantes até a madrugada desta quinta feira (02), sendo libertado por volta das 04h30.
A vítima que sofreu hematomas e ferimentos na região da cabeça, braços e pernas, procurou socorro às margens da estrada de terra e foi encontrado por um lavrador de 58 anos.
A Polícia Militar foi acionada e uma viatura da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) atendeu a ocorrência que iniciou diligências na tentativa de localizar os bandidos que tinham acabado de libertar o idoso do cárcere, porém ninguém foi preso.
CAMIONETE RECUPERADA
Enquanto os policiais da Rotai realizavam diligências, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu um contato via telefone da Polícia Rodoviária Federal da cidade de Ponta Porã, informando que a caminhonete teria sido recuperada com um suspeito.
O veículo teria sido abordado em bloqueio de rotina, já região da fronteira, e o condutor apresentou nervosismo e acabou revelando que a Hilux seria produto de roubo e que o proprietário estaria amarrado em meio à vegetação em Três Lagoas.
Ferido, o pecuarista ainda balado com o assalto, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente foi ouvido pelos policiais militares e civis que registraram o caso. (Com informações de Celso Daniel)