Um idoso, de 67 anos, procurou a 3ª Delegacia de Polícia Civil após perder R$ 1,2 mil, após um golpe, na quarta-feira (26), em uma agência bancária, na avenida Antônio Trajano, no Centro de Três Lagoas.
A vítima relatou no boletim de ocorrência, que estava no terminal eletrônico tentando sacar seu beneficio da seguridade social, quando ao colocar o cartão na máquina e digitar a senha, acabou sendo abordado por um homem. O suspeito teria dito: “esse caixa está sem dinheiro, tente em outra máquina”. Não percebendo a malandragem, a vítima retirou o cartão e foi para o próximo terminal tentar sacar seu benefício, mas acabou surpreso ao ver que o dinheiro já havia sido sacado.
O idoso acionou o gerente do banco, que retirou o extrato e mostrou um saque de R$ 1,2 mil minutos antes da vítima chamá-lo para reclamar. Suspeitando do que poderia ter acontecido, o gerente verificou as imagens do circuito interno de segurança do banco, que mostraram um homem de terno pegando o dinheiro da vítima, após o comparsa induzir o idoso a trocar de terminal eletrônico. Depois de aplicar o golpe, a dupla de estelionários deixou o banco e foi embora.
O caso foi registrado na 3ªDP e um inquérito aberto para investigar o crime.