Alegria, descontração, muita conversa e o sentimento de que a vida está voltando ao “normal”, foi assim que os idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Tia Nega” descreveram a sensação de estar retomando os encontros de modo presencial, depois de quase dois anos de atividades remotas.
O retorno das atividades aconteceu nesta segunda-feira (21) e de acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Helena, este momento é um marco na vida destes idosos, que voltam a realizar as suas atividades, se relacionarem e terem momentos de lazer.
O casal Eunice Nascimento Modesto, 66 anos, e Claudio Antônio modesto, 74 anos, frequentam o serviço há cerca de 5 anos e estavam muito ansiosos pelo reencontro com os amigos e com a equipe que comanda o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Tia Nega”.
Dona Eunice, disse que estava contando nos dedos o tempo que faltava para retornar às atividades presenciais e não vê a hora de voltar a participar das aulas de crochê que são oferecidas.
Seu Claudio falou da sua alegria de voltar a frequentar o espaço que considera a sua segunda casa. Ele disse que todos são acolhidos, bem tratados por toda a equipe.
“Aqui a gente se sente em paz. Aqui esquecemos tudo o que está lá fora” disse Seu Claudio.
Esta segunda-feira (21) também foi dia de novos idosos se juntarem ao grupo, foi o caso do Joaquim Moreira da Silva e Luiz Carlos Lopes, ambos de 66 anos, eles contam que estão animados para fazer novas amizades e se distrair com as atividades oferecidas.
Atualmente 120 idosos fazem parte da família “Tia Nega”. O Acolhimento está sendo realizado tomando todos os cuidados para que este período de reintegração aconteça com segurança.
As equipes estão preparadas e receberam os vovôs e vovós com muito amor e carinho. Eles foram recebidos com um delicioso café da manhã e um almoço especial.
Confira a reportagem completa: