A Prefeitura de Três Lagoas deve publicar nos próximos dias decreto para desapropriação de uma área compouco mais de 10 mil metros quadrados, para garantir a pavimentação asfáltica da avenida de acesso ao aeroporto Plínio Alarcon. A desapropriação se faz necessária devido a duas curvas que existem nesta avenida, e que tem ocasionado muitos acidentes.
Três Lagoas
Impasse em desapropriação de área atrasa pavimento em avenida de acesso ao aeroporto
Ainda segundo o assessor, a avenida só não foi pavimentada devido a esse impasse, mas acredita que resolvendo a questão jurídica
A área a ser desapropriada é de propriedade de um pecuarista que reside em Dourados, e possui uma fazenda próxima ao aeroporto. O proprietário teria pedido um valor mais que elevadopela desapropriação da área. Entretanto, um levantamento imobiliário, feito por três imobiliárias da cidade, apontou que o valor da desapropriação ficaria bem mais barato.
De acordo com o assessor jurídico da Prefeitura, Clayton Mendes, a administração municipal já cumpriu todas as etapas administrativas e está finalizando uma ação para a desapropriação dessa área. Mendes espera que esse processo ocorra de uma maneira amigável. “Vamos entrar em contato com o proprietário para chegarmos a um consenso de valor de mercado, ou seja, em um valor razoável. Se não houver aceite por parte do proprietário, será depositado o valor em juízo.
Ainda segundo o assessor, a avenida só não foi pavimentada devido a esse impasse, mas acredita que resolvendo a questão jurídica, a via deve receber o asfalto logo. A avenida, que foi denominada de Marcolino Carlos de Souza, será pavimentada com recursos do governo do Estado. A obra foi orçada em R$ 840 mil. O recurso, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Walter Garcia, já está garantido. Terminando essa fase de desapropriação, o secretário informou que será feito o convênio com o governo do Estado para autorizar a licitação da obra.