O evento que deveria marcar a passagem do ano na Cidade acabou frustrando as expectativas do três-lagoense que foi às margens da Lagoa Maior para participar da inauguração da fonte luminosa, que não aconteceu. Isto, apesar de ter sido realizado um teste, anteriormente, em caráter experimental.
A inauguração deveria acontecer logo no momento da virada do ano (quarta-feira-31 para a quinta-1º), após a queima de fogos – que também, para muitos, não foi lá surpreendente. Uma nova data será marcada para a inauguração, conforme fontes da Prefeitura.
A obra foi orçada em aproximadamente R$ 259 mil e está sendo executada pela empresa Construcampo Engenharia Ltda.
Ontem (5) de manhã, a redação do Jornal do Povo tentou colher informações a respeito (por que a fonte não foi inaugurada?), entrando em contato com a Secretaria de Obras da Prefeitura e com a empresa responsável. Na primeira, a secretária disse que Getúlio Alves, o titular da Pasta, estava em reunião. Na segunda, às 10h50, a informação era de que o engenheiro de nome Valter (que seria o responsável pela empresa) estava em horário da almoço.
O problema, provavelmente e segundo fontes, pode ter sido causado por questões burocráticas em relação a emissão de documentação ambiental. Ou, “problemas técnicos”, conforme opinião de fonte da Secretaria de Obras.