De acordo com a equipe do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Três Lagoas, o incêndio que resultou na destruição parcial da casa de um idoso de 78 anos na madrugada desta terça-feira, 12, teria iniciado no ventilador de teto da sala, possivelmente após um curto-circuito. O fato ocorreu no bairro Vila Nova.
No momento do incêndio, o idoso estava com a filha e o neto em casa, além do cão da família. Ao perceberem o fogo, todos abandonaram o imóvel e correram para a rua.
&saibaConforme relatou o idoso à reportagem da TVC – Canal 13, eles tiveram tempo apenas de retirar da garagem os carros da família.
Grande parte do teto, forro e dos móveis da residência foi consumida pelas chamas. A filha do idoso comentou que apenas a cozinha e o quarto dela não foram atingidos. Ainda segundo ela, o pai está abalado, pois moravam na casa há mais de 30 anos.
A mulher afirmou que terão que mudar para outra casa, em outro bairro, pois não há condições do imóvel continuar sendo habitada, antes que seja uma reforma. (Com informações de Thiago Bonfim e Maria do Carmo)