Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Inscrições para concurso da Agepen com 438 podem ser feitas até 8 de março

Primeira etapa do concurso é uma prova objetiva prevista para o dia 3 de abril

Inscrições para concurso da Agepen  com 438 podem ser feitas até 8 de março

As inscrições para o concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), que oferece 438 vagas, podem ser feitas até o dia 8 de março. A primeira etapa do processo seletivo deve ocorrer, conforme o edital, no dia 3 de abril deste ano,  nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã.

Outras cinco fases compõem o processo, que são a avaliação psicológica, exame de saúde, antropométrico e clínico, exame de aptidão física, prova de títulos e curso de formação, todas de caráter eliminatório, sendo a duas últimas também classificatórias.

Os salários para todos os cargos são de R$ 2.940. As inscrições custam R$ 183,20 e são feitas somente pela internet no endereço eletrônico www.fapems.org.br onde é preciso preencher dados como o nome completo, número do CPF, da carteira de identidade, data de nascimento, sexo, e-mail, endereço residencial completo, município para a realização das provas, área de concorrência e se precisa ou não de atendimento especial.

As vagas são ofertadas para todo o estado, no entanto a assessoria de imprensa da Agepen não soube informar a quantidade de vagas destinadas a Três Lagoas.

REQUISITOS

Todos os cargos exigem nível superior e as vagas são para segurança e custódia de detentos e para administração e finanças, e além de ser aprovado no concurso, para  ingressar nas carreiras é preciso ser brasileiro ou naturalizado, ter carteira de habilitação e idade de no mínimo 21 anos e de no máximo 40 anos na data da posse, altura mínima de 1 metro e 60 centímetros, ter conduta moral ilibada, boa saúde física e estar quites com as obrigações eleitorais.

Conforme determina a lei, o concurso público a Agepen reserva 5% das vagas para portadores de necessidades especiais, desde que a deficiência seja compatível com o exercício das atribuições dos cargos, 10% para negros e 3% para índios, desde que seja feita a declaração no ato da inscrição.

No site o candidato também emite o boleto para o pagamento da taxa de inscrição que deve ser pago impreterivelmente até o dia 8 de março, quando as inscrições serão encerradas. O Documento de Arrecadação Estadual (DAEMS) pode ser pago em qualquer agência bancária, sendo as inscrições efetivadas somente após a comprovação de pagamento que é feita de forma automática.