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Concurso

Inscrições para concurso de fotografias é prorrogado até dia 13 de julho

As inscrições e os envios das fotografias devem ser feitos pelo site da Prefeitura

As inscrições e os envios das fotografias devem ser feitos pelo site da Prefeitura - Divulgação/Assessoria
As inscrições e os envios das fotografias devem ser feitos pelo site da Prefeitura - Divulgação/Assessoria

Foi prorrogada para até o dia 13 de julho (quarta-feira), a inscrição para o primeiro concurso de fotografias “Paisagens Turísticas de Nossa Terra” promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (Sedect) e do Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul.

A temática do concurso é o turismo e a paisagem, onde a Primeira Lagoa será o tema da etapa inicial. Os temas das outras quatro etapas serão definidos e divulgados por meio das redes sociais e Portal Oficial, com locais que representam a beleza, a história e a identidade de Três Lagoas.

Ao todo serão cinco etapas com temas distintos, o edital de abertura juntamente com o cadastro está disponível no site da Prefeitura, para quem deseja se inscrever.

De acordo com o diretor de Turismo e um dos responsáveis pela organização da competição fotográfica a prorrogação do prazo justifica-se devido a confusão que muitos participantes fizeram confundindo a 1ª Lagoa (tema desta etapa do concurso), com a Lagoa Maior, invalidando assim as inscrições.

As inscrições que não foram considerada aptas podem ser enviadas novamente , desde que obedeçam os critérios de inscrição até o dia 13/07.

Premiações

Os primeiros colocados em cada etapa receberão premiações em objetos nos valores não inferiores a R$ 2.000 e os classificados em 4º e 5º lugares premiações em objetos nos valores não inferiores a R$1.000,00 reais a serem disponibilizadas pelos patrocinadores.

Regras

Entre as regras para participação estão a exigência do uso de fotografias de celular, por fotógrafos amadores, ficando terminantemente proibido o uso de equipamentos profissionais como câmeras DSLR e SLR entre outros.

Inscrições

As inscrições e os envios das fotografias devem ser feitos pelo site da Prefeitura. Será permitido o envio em uma única vez de até duas fotografias. Após o envio o participante não poderá mais alterá-las.

Para conferir na integra todas as informações referente as regras, cronograma, inscrições, critério de avaliação, premiação e os temas estão disponíveis no edital.