Veículos de Comunicação

Indicadores

Instalação da segunda linha de celulose não é prioridade de investimento da empresa

Leia a coluna Indicadores do Jornal do Povo deste sábado (21)

A instalação da segunda linha de celulose da Eldorado Brasil caiu para terceiro lugar na lista de investimentos da empresa - Arquivo/JPNews
A instalação da segunda linha de celulose da Eldorado Brasil caiu para terceiro lugar na lista de investimentos da empresa - Arquivo/JPNews

SILVICULTURA

Três Lagoas ficou em segundo lugar no país em um ranking de produção industrial a partir da silvicultura, de 2018, com faturamento de R$ 280,5 milhões, segundo levantamento divulgado nesta semana pelo IBGE. Em primeiro ficou Telêmaco Borba (PR), com R$ 326,9 milhões. 

LOGÍSTICA

A instalação da segunda linha de celulose da Eldorado Brasil caiu para terceiro lugar na lista de investimentos da empresa. Primeiro serão concluídos uma usina de energia movida a cavaco de madeira – em andamento, em Três Lagoas, – e a ampliação do terminal portuário de Santos (SP), até 2021.

INVERSOS

Enquanto os distribuidores de gás registram queda de 4,8% na venda do combustível em julho, na comparação com o mesmo mês de 2018, a MSGás – estatal sul-mato-grossense – planeja expandir negócios em 3,1 milhões de metros cúbicos por dia, a partir de 2023, com o início da produção de fertilizantes pela UFN 3, em Três Lagoas, e uma termelétrica que será instalada em Ladário.