A empresa Falco Hygino Sorvetes Ltda deve iniciar nesta semana a instalação de uma lanchonete, cafeteria e revistaria no aeroporto de Três Lagoas. A empresa venceu a licitação e pagará R$ 2,5 mil, por mês, ao município para a concessão de uso, onerosa, de uma área de 53,8m², incluindo cozinha e espaço para atendimento no saguão do aeroporto.
De acordo com o superintendente do aeroporto, Estevão Palmas, a prefeitura já analisou o projeto, e a empresa deve concluir as obras de instalação até o final deste mês. A prefeitura abriu também licitação para a concessão de uso, onerosa, de três espaços públicos, cada um com área total de 4,2 m², no aeroporto visando à exploração comercial de atividade de locadora de veículos.
Em breve, segundo Palmas, a prefeitura também vai abrir edital para a licitação de novos hangares no aeroporto. Por dia, em média, cerca de 100 embarques e desembarques são registrados no aeroporto de Três Lagoas. Atualmente, o município conta com dois voos diários. O terceiro voo que tinha sido suspenso deve retornar em breve.