O Instituto Sul Mato-grossense de Ação Cristã concluiu em julho um curso de formação de novos escoteiros, com a tradicional Cerimônia da Promessa, realizada na Câmara de Três Lagoas, com a presença de aproximadamente 200 pessoas entre familiares, monitores e amigos dos 52 novos escoteiros, além de convidados e autoridades.
Na cerimônia também foi apresentado relato do trabalho realizado pelo instituto para o complemento educacional de adolescentes da cidade, através do projeto Grupo Escoteiro Pastor Urbieta.
Um dos projetos é a integração com moradores de regiões carentes da cidade, com participação aproximada de 100 crianças em todos os fins de semana, para ampliação da convivência e fortalecimento de vínculos familiares. Em breve, o projeto contará com aulas de informática básica, conversação em Inglês, música e leitura.
Segundo pastor João Luiz da Silva, dirigente da Primeira Igreja Batista, mantenedora do instituto, a conclusão do curso foi possível graças a “voluntários do projeto e parceiros que têm investido nesse sonho”.